fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
Foque no que realmente interessa e deixe o resto com quem é especialista

Por vezes vejo varejistas virtuais atarefados demais com coisas que não deveriam tomar seu tempo. É um detalhe no layout, outro no meio de pagamento ou até no método de entrega que não calcula o frete. É preciso ficar atento e procurar alternativas à estes problemas. Hoje, já é possível encontrar soluções que agregam muito valor ao cliente, com baixo investimento e sem atrapalhar seu dia-a-dia...


leia mais


Treze dicas de marketing de mídias sociais para negócios de nicho

A execução de um negócio envolve uma combinação de determinação, dedicação e planejamento. O empreendedor precisa realmente manter o foco na gestão do seu negócio, e um dos aspectos mais importantes é atrair mais clientes para ajudar a vender mais. Negócios de nicho possuem vantagens, pois podem focar em públicos mais específicos e que realmente são clientes potenciais...


leia mais


Quando o marketing e o comercial se encontram

Vivenciar o comercial no dia a dia é uma tarefa que todo marketing deveria ter como experiência e vice-versa. Como profissional da área de marketing, estamos constantemente cercados por pessoas criativas, focadas nas melhores estratégias, prêmios, presentes, eventos, enfim, tudo que acreditamos que irá gerar os leads e consequentemente e, óbvio para o marketing, as vendas...


leia mais


SAC 2.0- Entenda a importância e saiba como implementar em sua empresa!

Hoje em dia, não basta apenas atender o consumidor, é preciso interagir. Relacionar-se com ele deixou de ser simplesmente aquele atendimento engessado ao telefone. É preciso saber onde ele está, e propor um verdadeiro bate papo, por isso o conceito de SAC 2.0 foi criado. Já não é mais novidade para ninguém que as redes sociais fazem cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas em diversas atividades. Isso só aumenta o lado “consumidor exigente” dessas pessoas, que expressam experiências cada vez mais dinâmicas e fluidas...


leia mais


Como falir seu e-commerce em 10 passos

Passeando pelos diversos editoriais de negócios, economia e empreendedorismo disponíveis no vasto universo da Internet, não é difícil encontrar mensagens de otimismo, superação, casos de sucesso, muitas dicas e estratégias de como fazer suas vendas e popularidade decolarem na Web. Todas essas referências são válidas e muito úteis em algumas fases da vida do negócio...


leia mais


Participação feminina no comércio eletrônico aumenta, diz levantamento

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais são mães e investiram no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas...


leia mais


As top 5 dicas para vender mais nas mídias sociais em 2018

Falando sobre as mídias sociais, poderíamos criar um artigo definindo mais de 20 top dicas para você obter mais resultado, mas buscamos incluir os tópicos de forma dinâmica para que as MPE’s possam compreender melhor sobre seu posicionamento neste ano, assumindo nas redes sociais uma postura muitas vezes equivalentes ou até superiores as grandes marcas e empresas.


leia mais


O analfabetismo de dados pode acabar com sua empresa

Com todos os objetos inteligentes e dispositivos mobile espalhados pelo nosso dia a dia, não é nenhum segredo dizer que o mundo trafega cada vez mais dados. Segundo informações da Cisco, apenas a internet brasileira deve superar a marca de 4,4 exabytes trafegados por mês – cada exabyte corresponde a 1 bilhão de gigabytes. Fazendo uma conta rápida, em 4,4 exabytes seria possível guardar cerca de 733 bilhões de fotos em alta resolução (com 6 MB cada).


leia mais


6 ações efetivas para diminuir a taxa de abandono de carrinho

É necessário compreender os motivos que levam os consumidores a desistirem de um pedido e, assim, criar um plano de ação para garantir que todo o ciclo da venda seja eficiente. Então, se você também quer saber como diminuir essa taxa de abandono no seu e-commerce, nosso artigo de hoje te ajudará bastante. Mostraremos o que leva à desistência e as melhores ações para a solução. Confira!


leia mais


E-commerce: você está preparado para as oportunidades de 2018?

Este ano promete ser um marco positivo para a indústria do comércio eletrônico. Um relatório recente da Ecommerce Foundation, por exemplo, prevê um aumento global de US$ 2,7 bilhões nas vendas online. E para ajudar, 2018 também estará cheio de oportunidades para envolvimento com os consumidores, não só com datas já consolidadas por aqui, como a Black Friday, mas também com grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA, ou mesmo as Olimpíadas de Inverno.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.