fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
Política de troca e devolução: 7 dicas para usá-la a seu favor!

Trocas e devoluções tendem a ser um problema para lojas virtuais. Quando elas acontecem em excesso, surge um grande desafio a ser resolvido. Mas você sabia que é possível virar o jogo e colocar esse fator para trabalhar a favor da sua empresa? Sim, isso é possível com a implementação de uma boa política de troca e devolução.


leia mais


A importância das métricas no marketing digital

Ter dados que possam ser mensurados é fundamental para qualquer empresa. Com eles, você consegue comparar desempenho de campanhas e reduzir erros, tornando a comunicação ainda mais assertiva. Por isso, é importante saber interpretar métricas para, então, otimizá-las. As métricas são dados imprescindíveis dentro da estratégia de marketing digital. Com elas, é possível analisar como o público está reagindo à comunicação, além de conversão em visitas no site ou vendas, por exemplo. Ou seja: para ter crescimento exponencial, é preciso mensurar resultados.


leia mais


Atendimento Humanizado ou Automático: qual a melhor opção para o seu e-commerce?

Mesmo com preços competitivos, produtos de qualidade e as melhores plataformas e ferramentas para e-commerce, algo muito simples e básico pode ser um dos motivos pelos quais sua loja virtual não está vendendo: o atendimento. São muitas as técnicas e práticas para um bom atendimento online. A maioria parte do pressuposto que agilidade, transparência e uma comunicação simples são imprescindíveis no suporte ao cliente.


leia mais


O que fazer para garantir a escalabilidade de um negócio online?

A escalabilidade de negócio é o objetivo de vários gestores à frente de lojas virtuais, porém, com o crescimento da concorrência no ambiente digital, alcançar esse propósito se tornou um grande desafio. Contudo, isso é possível se você adotar uma série de estratégias que já são empregadas por e-commerces de sucesso, adaptando-as às necessidades da sua empresa.


leia mais


Inteligência artificial: sonho ou pesadelo?

Na medida em que a inteligência artificial avança, surgem os questionamentos: as máquinas vão dominar o mercado de trabalho? Os homens serão substituídos por robôs? A IA vai dominar as nossas relações, nossos comportamentos? Até que ponto somos manipulados por ela?


leia mais


Mobile Commerce: como atrair mais clientes para sua loja de bolso

O universo do varejo é um universo em constante movimento. A entrada e saída de pessoas movimentam as vendas e o fluxo de caixa das lojas. Comércio é, por definição, movimento. Não estranhe, portanto, que a última fronteira do comércio eletrônico, aquele cujas compras se realizam pela internet, seja um dispositivo “móvel”: a tendência, agora, é comprar em movimento.


leia mais


A publicidade para as novas gerações

Eles pensam muito mais em suas decisões de compra e estão preocupados com valores, culturas e propósitos. Por isso, alinhe as estratégias das campanhas de ponta a ponta. Veja se aquilo realmente procede, se tem começo, meio e fim, e se vão conseguir cumprir o que foi proposto. Não entre em uma guerra com os jovens, a chance de perder é gigante.


leia mais


O passo a passo na produção de conteúdo relevante para e-commerce

Diante da infinidade de sites de compras, oferecer informações de relevância que auxiliem os clientes na hora de buscar por produtos e serviços é um bom diferencial. Mesmo os conteúdos que não impactam diretamente nas suas vendas ajudam a dar credibilidade para sua empresa, além de melhorar o seu relacionamento com o cliente. Nesse percurso de produzir conteúdos relevantes, é preciso observar alguns passos.


leia mais


Descubra qual a importância das redes sociais para o e-commerce!

Em quais redes sociais a sua empresa está presente? Essa pergunta é muito importante em um cenário em que as diferentes plataformas se tornaram ótimas ferramentas empresariais. Maior proximidade com o público, aumento no conhecimento da marca e atração de novos clientes são benefícios alcançáveis com as redes. Empresas de diferentes nichos e tamanhos já se beneficiam com essas ferramentas. Então, se você não quer ficar para trás, deve entender a importância das redes sociais para o e-commerce.


leia mais


O que o varejo ganha com a transformação digital?

Termos como Big Data, Internet das Coisas e computação em nuvem estão cada vez mais presentes em diversos setores, e com o varejo não é diferente. Esses elementos fazem parte do conceito de transformação digital, que contempla as adaptações realizadas pelas empresas para satisfazer as exigências tecnológicas atuais do seu público. O estudo “Digital Business Research Index”, realizado pela Dell Technologies, mostra que o nosso país é o segundo mais maduro tecnologicamente para impulsionar a transformação digital, atrás apenas da Índia.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.