fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
7 passos para você ter uma presença digital eficiente

Vou começar este artigo sendo bem direto: não basta você estar no mundo digital, hoje é necessário ser encontrado. E digo mais, ser um canal efetivo. Digo isso porque o mundo mudou, bem como os hábitos das pessoas, e hoje para se ter informação de uma empresa basta fazer uma busca pelo computador ou mesmo pelo celular.


leia mais


Como diminuir as devoluções do seu e-commerce

Todos sabem (ou não) que a lei dá direito ao consumidor de devolver um produto no prazo de sete dias porque simplesmente se arrependeu, sendo que todos os custos devem ser arcados pela empresa. Mas há também, é claro, casos por erros de separação de pedido da própria loja, produtos com defeitos ou que não corresponderam às expectativas do cliente...


leia mais


Sete passos para quem deseja investir no comércio virtual

O desejo de empreender tem motivado muitos profissionais a investirem no e-commerce, ainda mais levando em consideração as quedas no comércio físico e o aumento da segurança nas transações online tanto para o lojista como para o cliente. De acordo com a Ebit, o segmento, que está em franca ascensão no Brasil, movimentou apenas no primeiro semestre de 2017 R$ 21 bilhões, um aumento de 3,9% em comparação com o mesmo período de 2016. Números preliminares da instituição apresentam um crescimento em torno de 10% em 2017.


leia mais


Por que segurança de dados na web é uma preocupação essencial para PMEs?

A temporada de compras chegou e com ela a oportunidade para os donos de sites de comércio eletrônico aumentar suas receitas. No entanto, os hackers também usam esse período para aumentar seus ataques e infectar ainda mais sites de comércio eletrônico. Você pode pensar que o seu e-commerce é pequeno demais para ser interessante para o ataque de hackers. Lamento dizer, mas você está errado. De acordo com uma pesquisa feita pela Experian, um em cada cinco pequenos negócios na internet são alvos de algum tipo de cibercrime todos os anos.


leia mais


As previsões tecnológicas para 2018

Você acredita que o atendimento ao cliente acabou? O que podemos afirmar é que aquele atendimento que conhecíamos não existe mais e dá lugar para a experiência do cliente. Já há algum tempo as marcas sabem que precisam pensar na experiência do cliente, mas em 2018 vamos começar a ver os efeitos sobre as empresas que não agiram em relação a isso.


leia mais


Como obter resultados por meio do Customer Experience

A relação entre marcas e pessoas mudou completamente a partir do empoderamento dos consumidores. Conhecer e entender a pessoa que existe por trás de cada consumidor é primordial, já que uma experiência ruim pode fazer com que ele nunca mais confie na sua marca.


leia mais


Três dicas de marketing digital para impulsionar o seu site

O acesso à internet na última década mais do que duplicou no Brasil: entre 2005 e 2015, o aumento de casas conectadas pulou de 7,2 milhões para 39,3 milhões, registrando um crescimento de 446% no período. Essa inclusão digital afetou também as divulgações das marcas, que tiveram que se adaptar para sobreviver e conquistar destaque em suas campanhas com esse novo perfil dos consumidores, mais conectado, além do aumento da competitividade nas redes...


leia mais


Estimulando a rentabilidade na época de promoções de fim de ano

As festas de fim de ano iminentes sinalizam uma série de coisas típicas da época, entre elas liquidações, promoções no varejo e guloseimas. Embora a princípio estas não pareçam estar relacionadas, as duas compartilham muitos pontos em comum na verdade. Assim como as guloseimas, é difícil de resistir às promoções no varejo, que acabam se tornando um hábito.


leia mais


Como aumentar suas vendas no natal

O natal está chegando e o otimismo dos lojistas também. Essa é a oportunidade para vender mais e melhor. Mas para isso é necessário que você reveja algumas atitudes dentro do seu negócio. Buscar novos clientes e apostar nas redes sociais são boas ideias para investir nesse período. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é interessando você se destacar no mercado e ter um bom planejamento e controle das vendas do natal.


leia mais


Como a inteligência artificial melhora as vendas da loja virtual

Alguns sistemas de recomendação inteligente, como é o caso da SmartHint, já trabalham com a tecnologia de machine learning (uma das áreas da inteligência artificial) para que, através do reconhecimento de padrões de consumo, a loja virtual que utiliza a tecnologia, possa trazer à luz os produtos que muitas vezes ficam “escondidos”  do seu potencial comprador.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.