fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
O analfabetismo de dados pode acabar com sua empresa

Com todos os objetos inteligentes e dispositivos mobile espalhados pelo nosso dia a dia, não é nenhum segredo dizer que o mundo trafega cada vez mais dados. Segundo informações da Cisco, apenas a internet brasileira deve superar a marca de 4,4 exabytes trafegados por mês – cada exabyte corresponde a 1 bilhão de gigabytes. Fazendo uma conta rápida, em 4,4 exabytes seria possível guardar cerca de 733 bilhões de fotos em alta resolução (com 6 MB cada).


leia mais


6 ações efetivas para diminuir a taxa de abandono de carrinho

É necessário compreender os motivos que levam os consumidores a desistirem de um pedido e, assim, criar um plano de ação para garantir que todo o ciclo da venda seja eficiente. Então, se você também quer saber como diminuir essa taxa de abandono no seu e-commerce, nosso artigo de hoje te ajudará bastante. Mostraremos o que leva à desistência e as melhores ações para a solução. Confira!


leia mais


E-commerce: você está preparado para as oportunidades de 2018?

Este ano promete ser um marco positivo para a indústria do comércio eletrônico. Um relatório recente da Ecommerce Foundation, por exemplo, prevê um aumento global de US$ 2,7 bilhões nas vendas online. E para ajudar, 2018 também estará cheio de oportunidades para envolvimento com os consumidores, não só com datas já consolidadas por aqui, como a Black Friday, mas também com grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA, ou mesmo as Olimpíadas de Inverno.


leia mais


7 passos para você ter uma presença digital eficiente

Vou começar este artigo sendo bem direto: não basta você estar no mundo digital, hoje é necessário ser encontrado. E digo mais, ser um canal efetivo. Digo isso porque o mundo mudou, bem como os hábitos das pessoas, e hoje para se ter informação de uma empresa basta fazer uma busca pelo computador ou mesmo pelo celular.


leia mais


Como diminuir as devoluções do seu e-commerce

Todos sabem (ou não) que a lei dá direito ao consumidor de devolver um produto no prazo de sete dias porque simplesmente se arrependeu, sendo que todos os custos devem ser arcados pela empresa. Mas há também, é claro, casos por erros de separação de pedido da própria loja, produtos com defeitos ou que não corresponderam às expectativas do cliente...


leia mais


Sete passos para quem deseja investir no comércio virtual

O desejo de empreender tem motivado muitos profissionais a investirem no e-commerce, ainda mais levando em consideração as quedas no comércio físico e o aumento da segurança nas transações online tanto para o lojista como para o cliente. De acordo com a Ebit, o segmento, que está em franca ascensão no Brasil, movimentou apenas no primeiro semestre de 2017 R$ 21 bilhões, um aumento de 3,9% em comparação com o mesmo período de 2016. Números preliminares da instituição apresentam um crescimento em torno de 10% em 2017.


leia mais


Por que segurança de dados na web é uma preocupação essencial para PMEs?

A temporada de compras chegou e com ela a oportunidade para os donos de sites de comércio eletrônico aumentar suas receitas. No entanto, os hackers também usam esse período para aumentar seus ataques e infectar ainda mais sites de comércio eletrônico. Você pode pensar que o seu e-commerce é pequeno demais para ser interessante para o ataque de hackers. Lamento dizer, mas você está errado. De acordo com uma pesquisa feita pela Experian, um em cada cinco pequenos negócios na internet são alvos de algum tipo de cibercrime todos os anos.


leia mais


As previsões tecnológicas para 2018

Você acredita que o atendimento ao cliente acabou? O que podemos afirmar é que aquele atendimento que conhecíamos não existe mais e dá lugar para a experiência do cliente. Já há algum tempo as marcas sabem que precisam pensar na experiência do cliente, mas em 2018 vamos começar a ver os efeitos sobre as empresas que não agiram em relação a isso.


leia mais


Como obter resultados por meio do Customer Experience

A relação entre marcas e pessoas mudou completamente a partir do empoderamento dos consumidores. Conhecer e entender a pessoa que existe por trás de cada consumidor é primordial, já que uma experiência ruim pode fazer com que ele nunca mais confie na sua marca.


leia mais


Três dicas de marketing digital para impulsionar o seu site

O acesso à internet na última década mais do que duplicou no Brasil: entre 2005 e 2015, o aumento de casas conectadas pulou de 7,2 milhões para 39,3 milhões, registrando um crescimento de 446% no período. Essa inclusão digital afetou também as divulgações das marcas, que tiveram que se adaptar para sobreviver e conquistar destaque em suas campanhas com esse novo perfil dos consumidores, mais conectado, além do aumento da competitividade nas redes...


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.