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As top 5 dicas para vender mais nas mídias sociais em 2018

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Falando sobre as mídias sociais, poderíamos criar um artigo definindo mais de 20 top dicas para você obter mais resultado, mas buscamos incluir os tópicos de forma dinâmica para que as MPE’s possam compreender melhor sobre seu posicionamento neste ano, assumindo nas redes sociais uma postura muitas vezes equivalentes ou até superiores as grandes marcas e empresas.

 

As mídias sociais são canais de relacionamento, então não se desespere, crie seu planejamento e siga os passos aprendendo e otimizando sempre com o foco na conquista seus clientes. Um relacionamento não se firma com uma curtida em uma postagem, mas com a conciliação de interesses, desejos e propósitos.

 

Então aqui vão nossas dicas para suas mídias sociais terem ainda mais sucesso em 2018.

 

– Lives e influenciadores

 

Com as recentes mudanças nas mídias sociais os conteúdos criados ao vivo tem maior relevância para os algoritmos, então se a sua empresa precisa se comunicar com o maior número de pessoas possíveis, uma “live” será uma boa opção.

 

Esse tipo de publicação gera notificações especiais para seus seguidores, além disso, você também terá prioridade para aparecer no feed de notícias das pessoas que seguem ou curtem sua página. E isso sem necessariamente precisar de um designer ou agência para te auxiliar.

 

Faça inserções pontuais e anuncie situações específicas sobre sua empresa, seu produto ou seus diferenciais. Também é uma ótima oportunidade de mostrar a personalidade da equipe e empresa através de uns alguns influenciadores que representem a sua marca.

 

Pesquisas afirmam que 70% dos assinantes adolescentes do YouTube confiam em opiniões de influenciadores muito mais do que de celebridades “regulares”.

 

– Aproveite os memes

 

Não é de hoje que os memes fazem parte de nossa felicidade cotidiana. Um bom exemplo atual é a “Que tiro foi esse?” meme brazuca que deu o que falar a pouquíssimo tempo.

 

Muitas empresas usaram analogias, “Que preço foi esse?”, “Que Briefing foi esse?” e assim gerando milhares de interações e aumentando o poder de engajamento das marcas.

 

– Crie relacionamentos com comunicação exclusiva.

 

Anuncie e faça postagens de promoções exclusivas para os clientes daquela mídia, assim você aumenta o nível da sua personalização e consegue avaliar pontualmente quais as ações geraram mais resultados evidentes para sua empresa.

 

Crie cupons de desconto e benefícios para produtos e clientes “únicos”, assim todo mundo se sente especial e isso aumenta o nível do relacionamento de sua marca junto aos consumidores.

 

– Os patrocínios e impulsionamentos serão seu oxigênio.

 

Com patrocínios você aumenta o número de clientes alcançados, busca novos leads em seu público alvo definido por perfil, localidade e muitos outros filtros. Em alguns casos valerá mais a pena um investimento menor na quantidade de postagens, vale mais 2 posts por semana bem patrocinados do que 2 por dia sem patrocínio, ou seja, que as poucas publicações tenham o impulsionamento para gerar melhores resultados. Neste caso nem sempre quantidade é qualidade.

 

As ferramentas de anúncios em mídias sociais são extremamente didáticas, mas se você não tiver tempo, as agências farão esse trabalho, você precisará acompanhar e frisar sempre muito bem as necessidades de seu modelo de negócio.

 

– Faça a fusão do Digital e Real.

 

Não podemos nos esquecer de que todas as interações digitais são decorrências das relações reais ou aspiram relacionamentos autênticos. As mídias sociais não seriam nada sem os usuários, e os usuários são pessoas normais, com medos e amores, necessidades e anseios.

 

Então aproveite o canal de comunicação digital e transforme isso em uma experiência física. Ofereça degustação de seus produtos, apresentações, coffee breaks ou brindes para serem retirados na loja.

 

Um bom exemplo de empresa que vem tomando esta postura é O Boticário, as clientes fazem cadastro para receber brindes retirados nas lojas físicas, e lá estão as vendedoras ultra capacitadas para entregar o brinde e entender melhor as necessidades das consumidoras para oferecer outros produtos da marca.

 

Esperamos que estas dicas possam colaborar com seus resultados nas mídias sociais, assim como muitas empresas estão tendo sucesso, a sua também terá. Tenha sempre um bom plano ações organizado e a determinação será seu combustível para evolução do trabalho.

 

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