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Artigos: Blog WSD Brasil
Dia dos Pais: 7 dicas para otimizar a operação do e-commerce

As vendas do varejo online brasileiro no Dia dos Pais do ano passado movimentaram aproximadamente R$ 1,94 bilhão, 10% a mais em relação ao ano anterior, o número de pedidos foi de 5,1% e o ticket ficou em torno de R$ 340, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).  A previsão para 2018 é que esse número aumente em 8% em relação ao ano anterior, movimentando R$ 2,2 bilhões, com um ticket médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Material Esportivo, Moda e Acessórios.


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3 estratégias poderosas para impulsionar vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima trazendo grandes oportunidades para marcas e varejistas. As semanas que antecedem a data – que este ano será celebrada em 12 de agosto – são propícias para dar um grande impulso nos números de venda, mas é preciso planejar as melhores maneiras de alcançar os consumidores no período.


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Política de troca e devolução: 7 dicas para usá-la a seu favor!

Trocas e devoluções tendem a ser um problema para lojas virtuais. Quando elas acontecem em excesso, surge um grande desafio a ser resolvido. Mas você sabia que é possível virar o jogo e colocar esse fator para trabalhar a favor da sua empresa? Sim, isso é possível com a implementação de uma boa política de troca e devolução.


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A importância das métricas no marketing digital

Ter dados que possam ser mensurados é fundamental para qualquer empresa. Com eles, você consegue comparar desempenho de campanhas e reduzir erros, tornando a comunicação ainda mais assertiva. Por isso, é importante saber interpretar métricas para, então, otimizá-las. As métricas são dados imprescindíveis dentro da estratégia de marketing digital. Com elas, é possível analisar como o público está reagindo à comunicação, além de conversão em visitas no site ou vendas, por exemplo. Ou seja: para ter crescimento exponencial, é preciso mensurar resultados.


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Atendimento Humanizado ou Automático: qual a melhor opção para o seu e-commerce?

Mesmo com preços competitivos, produtos de qualidade e as melhores plataformas e ferramentas para e-commerce, algo muito simples e básico pode ser um dos motivos pelos quais sua loja virtual não está vendendo: o atendimento. São muitas as técnicas e práticas para um bom atendimento online. A maioria parte do pressuposto que agilidade, transparência e uma comunicação simples são imprescindíveis no suporte ao cliente.


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O que fazer para garantir a escalabilidade de um negócio online?

A escalabilidade de negócio é o objetivo de vários gestores à frente de lojas virtuais, porém, com o crescimento da concorrência no ambiente digital, alcançar esse propósito se tornou um grande desafio. Contudo, isso é possível se você adotar uma série de estratégias que já são empregadas por e-commerces de sucesso, adaptando-as às necessidades da sua empresa.


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Inteligência artificial: sonho ou pesadelo?

Na medida em que a inteligência artificial avança, surgem os questionamentos: as máquinas vão dominar o mercado de trabalho? Os homens serão substituídos por robôs? A IA vai dominar as nossas relações, nossos comportamentos? Até que ponto somos manipulados por ela?


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Mobile Commerce: como atrair mais clientes para sua loja de bolso

O universo do varejo é um universo em constante movimento. A entrada e saída de pessoas movimentam as vendas e o fluxo de caixa das lojas. Comércio é, por definição, movimento. Não estranhe, portanto, que a última fronteira do comércio eletrônico, aquele cujas compras se realizam pela internet, seja um dispositivo “móvel”: a tendência, agora, é comprar em movimento.


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A publicidade para as novas gerações

Eles pensam muito mais em suas decisões de compra e estão preocupados com valores, culturas e propósitos. Por isso, alinhe as estratégias das campanhas de ponta a ponta. Veja se aquilo realmente procede, se tem começo, meio e fim, e se vão conseguir cumprir o que foi proposto. Não entre em uma guerra com os jovens, a chance de perder é gigante.


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O passo a passo na produção de conteúdo relevante para e-commerce

Diante da infinidade de sites de compras, oferecer informações de relevância que auxiliem os clientes na hora de buscar por produtos e serviços é um bom diferencial. Mesmo os conteúdos que não impactam diretamente nas suas vendas ajudam a dar credibilidade para sua empresa, além de melhorar o seu relacionamento com o cliente. Nesse percurso de produzir conteúdos relevantes, é preciso observar alguns passos.


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