fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
Produtos conectados inteligentes podem gerar US$ 685 bilhões em receitas na indústria até 2020

Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Transformação Digital da Capgemini aponta que o setor industrial global pode projetar uma geração de receitas no patamar dos US$ 519 bilhões até US$ 685 bilhões em valor agregado até 2020, por meio do desenvolvimento e venda de dispositivos conectados inteligentes.


leia mais


91% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday em 2018

A Black Friday se tornou a maior data para o varejo nacional de alguns anos para cá e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante a data. E, no mercado, o impacto da Black Friday não é diferente.


leia mais


Como trazer a experiência de compra da loja física para a loja virtual?

Estratégias de aumento de vendas não param de ser pensadas, repensadas e criadas a todo momento. Por isso é importante pensar em como é possível aproveitar métodos que já são utilizados no mundo off-line, também na internet. Todas as estratégias precisam ser analisadas em detalhes, para identificar o que é possível realizar nos dois espaços. Para começar vamos fazer de conta que você está passeando em um shopping e uma vitrine muito bonita, organizada e de produtos de qualidade chama a sua atenção.


leia mais


Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

No Brasil, o mobile já atinge 120 milhões de pessoas únicas e sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets, e o tempo médio de navegação no mobile já superou três horas ao dia em 2018, tempo 6% maior do que em 2017. Os dados, apresentados hoje (12/09) por Julio Tortorello, Head of Sales da Vivo Ads, durante o 6º IAB AdTech & Data, realizado pelo IAB Brasil, mostram que “o mobile já é mídia de massa”.


leia mais


E-commerce e estratégia de marketing unidas para inovar os negócios

O e-commerce B2C segue crescendo no país com uma estimativa de movimentar R$ 53,5 bilhões, em 2018. A projeção indica ainda, alta de 12% em relação ao ano passado. Esses dados são do último relatório WebShoppers, da Ebit. Se olharmos para o segmento B2B as vendas devem crescer cerca de 11% nos EUA e chegar em 2018 ao faturamento anual de US$ 900 trilhões, e o Brasil deve seguir esta mesma tendência (Fonte: Forrester Research). Tudo isso está acontecendo mesmo diante da crise econômica e das incertezas que ainda pairam no cenário político brasileiro.


leia mais


Dia dos Pais: 7 dicas para otimizar a operação do e-commerce

As vendas do varejo online brasileiro no Dia dos Pais do ano passado movimentaram aproximadamente R$ 1,94 bilhão, 10% a mais em relação ao ano anterior, o número de pedidos foi de 5,1% e o ticket ficou em torno de R$ 340, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).  A previsão para 2018 é que esse número aumente em 8% em relação ao ano anterior, movimentando R$ 2,2 bilhões, com um ticket médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Material Esportivo, Moda e Acessórios.


leia mais


3 estratégias poderosas para impulsionar vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima trazendo grandes oportunidades para marcas e varejistas. As semanas que antecedem a data – que este ano será celebrada em 12 de agosto – são propícias para dar um grande impulso nos números de venda, mas é preciso planejar as melhores maneiras de alcançar os consumidores no período.


leia mais


Política de troca e devolução: 7 dicas para usá-la a seu favor!

Trocas e devoluções tendem a ser um problema para lojas virtuais. Quando elas acontecem em excesso, surge um grande desafio a ser resolvido. Mas você sabia que é possível virar o jogo e colocar esse fator para trabalhar a favor da sua empresa? Sim, isso é possível com a implementação de uma boa política de troca e devolução.


leia mais


A importância das métricas no marketing digital

Ter dados que possam ser mensurados é fundamental para qualquer empresa. Com eles, você consegue comparar desempenho de campanhas e reduzir erros, tornando a comunicação ainda mais assertiva. Por isso, é importante saber interpretar métricas para, então, otimizá-las. As métricas são dados imprescindíveis dentro da estratégia de marketing digital. Com elas, é possível analisar como o público está reagindo à comunicação, além de conversão em visitas no site ou vendas, por exemplo. Ou seja: para ter crescimento exponencial, é preciso mensurar resultados.


leia mais


Atendimento Humanizado ou Automático: qual a melhor opção para o seu e-commerce?

Mesmo com preços competitivos, produtos de qualidade e as melhores plataformas e ferramentas para e-commerce, algo muito simples e básico pode ser um dos motivos pelos quais sua loja virtual não está vendendo: o atendimento. São muitas as técnicas e práticas para um bom atendimento online. A maioria parte do pressuposto que agilidade, transparência e uma comunicação simples são imprescindíveis no suporte ao cliente.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.