fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
O que fazer para garantir a escalabilidade de um negócio online?

A escalabilidade de negócio é o objetivo de vários gestores à frente de lojas virtuais, porém, com o crescimento da concorrência no ambiente digital, alcançar esse propósito se tornou um grande desafio. Contudo, isso é possível se você adotar uma série de estratégias que já são empregadas por e-commerces de sucesso, adaptando-as às necessidades da sua empresa.


leia mais


Inteligência artificial: sonho ou pesadelo?

Na medida em que a inteligência artificial avança, surgem os questionamentos: as máquinas vão dominar o mercado de trabalho? Os homens serão substituídos por robôs? A IA vai dominar as nossas relações, nossos comportamentos? Até que ponto somos manipulados por ela?


leia mais


Mobile Commerce: como atrair mais clientes para sua loja de bolso

O universo do varejo é um universo em constante movimento. A entrada e saída de pessoas movimentam as vendas e o fluxo de caixa das lojas. Comércio é, por definição, movimento. Não estranhe, portanto, que a última fronteira do comércio eletrônico, aquele cujas compras se realizam pela internet, seja um dispositivo “móvel”: a tendência, agora, é comprar em movimento.


leia mais


A publicidade para as novas gerações

Eles pensam muito mais em suas decisões de compra e estão preocupados com valores, culturas e propósitos. Por isso, alinhe as estratégias das campanhas de ponta a ponta. Veja se aquilo realmente procede, se tem começo, meio e fim, e se vão conseguir cumprir o que foi proposto. Não entre em uma guerra com os jovens, a chance de perder é gigante.


leia mais


O passo a passo na produção de conteúdo relevante para e-commerce

Diante da infinidade de sites de compras, oferecer informações de relevância que auxiliem os clientes na hora de buscar por produtos e serviços é um bom diferencial. Mesmo os conteúdos que não impactam diretamente nas suas vendas ajudam a dar credibilidade para sua empresa, além de melhorar o seu relacionamento com o cliente. Nesse percurso de produzir conteúdos relevantes, é preciso observar alguns passos.


leia mais


Descubra qual a importância das redes sociais para o e-commerce!

Em quais redes sociais a sua empresa está presente? Essa pergunta é muito importante em um cenário em que as diferentes plataformas se tornaram ótimas ferramentas empresariais. Maior proximidade com o público, aumento no conhecimento da marca e atração de novos clientes são benefícios alcançáveis com as redes. Empresas de diferentes nichos e tamanhos já se beneficiam com essas ferramentas. Então, se você não quer ficar para trás, deve entender a importância das redes sociais para o e-commerce.


leia mais


O que o varejo ganha com a transformação digital?

Termos como Big Data, Internet das Coisas e computação em nuvem estão cada vez mais presentes em diversos setores, e com o varejo não é diferente. Esses elementos fazem parte do conceito de transformação digital, que contempla as adaptações realizadas pelas empresas para satisfazer as exigências tecnológicas atuais do seu público. O estudo “Digital Business Research Index”, realizado pela Dell Technologies, mostra que o nosso país é o segundo mais maduro tecnologicamente para impulsionar a transformação digital, atrás apenas da Índia.


leia mais


As previsões de crescimento para o e-commerce B2B

A venda entre empresas, diferentemente da venda e entre uma empresa e o cliente final, apresenta muito mais complexidades e situações que precisam ser endereçadas. As negociações B2B envolvem cenários tão diversos quanto compras Spot, contratos de fornecimentos, reposição de estoque, compras de MRO (Manutenção Reparo e Operações), Supply Chain, compra de insumos produtivos, revenda, etc


leia mais


Como a segurança do e-commerce impacta seu posicionamento no Google?

A busca orgânica do Google é responsável por grande parte do tráfego dos sites. Em uma época em que “dar um google” virou expressão popular, a importância desse buscador para o e-commerce já está mais do que entendida. Possivelmente a sua empresa já possui estratégias de e-SEO para alavancar o ranqueamento nas primeiras páginas do Google, não é? O que você talvez ainda não saiba é que a segurança do e-commerce é um fator de desempate na classificação entre sites.


leia mais


3 ferramentas recém-lançadas no mercado para turbinar as vendas do seu e-commerce

As lojas virtuais se destacaram nos últimos anos e hoje são opções para pessoas que buscam investir em um novo negócio ou completar renda. Estima-se que o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar também mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, mostrando um bom momento para o segmento...


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.