fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
A importância da Black Friday para o e-commerce brasileiro

A Black Friday chegou ao Brasil em 2011 e, atualmente, é considerada a segunda maior data do varejo (atrás apenas do Natal) e maior evento de e-commerce do Brasil, ganhando maior adesão dos consumidores a cada ano. É um evento anual, que acontece na quarta sexta-feira de novembro e oferece descontos relevantes em várias categorias de produtos. Os eletrônicos e eletrodomésticos são os mais visados, mas as ofertas atingem também roupas, calçados, livros, perfumes, tênis e entre outros.


leia mais


Novo Varejo: você está preparado?

Assim como a China, os termos que têm sido criados por lá também tomam espaço no restante do mundo. É o caso do conceito “New Retail”, cuja tradução literal em português significa “Novo Varejo”, mas tem um significado que vai muito além do sentido rudimentar. A integração dos mundos online e offline, bem como de todos os serviços que orbitam nesses mercados, tem um principal objetivo: colocar o cliente no centro da experiência de consumo e, a partir do seu comportamento, criar um ciclo virtuoso que alimenta novas estratégias cadas vez mais personalizadas, convenientes e, claro, rentáveis ao varejo.


leia mais


Produtos conectados inteligentes podem gerar US$ 685 bilhões em receitas na indústria até 2020

Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Transformação Digital da Capgemini aponta que o setor industrial global pode projetar uma geração de receitas no patamar dos US$ 519 bilhões até US$ 685 bilhões em valor agregado até 2020, por meio do desenvolvimento e venda de dispositivos conectados inteligentes.


leia mais


91% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday em 2018

A Black Friday se tornou a maior data para o varejo nacional de alguns anos para cá e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante a data. E, no mercado, o impacto da Black Friday não é diferente.


leia mais


Como trazer a experiência de compra da loja física para a loja virtual?

Estratégias de aumento de vendas não param de ser pensadas, repensadas e criadas a todo momento. Por isso é importante pensar em como é possível aproveitar métodos que já são utilizados no mundo off-line, também na internet. Todas as estratégias precisam ser analisadas em detalhes, para identificar o que é possível realizar nos dois espaços. Para começar vamos fazer de conta que você está passeando em um shopping e uma vitrine muito bonita, organizada e de produtos de qualidade chama a sua atenção.


leia mais


Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

No Brasil, o mobile já atinge 120 milhões de pessoas únicas e sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets, e o tempo médio de navegação no mobile já superou três horas ao dia em 2018, tempo 6% maior do que em 2017. Os dados, apresentados hoje (12/09) por Julio Tortorello, Head of Sales da Vivo Ads, durante o 6º IAB AdTech & Data, realizado pelo IAB Brasil, mostram que “o mobile já é mídia de massa”.


leia mais


E-commerce e estratégia de marketing unidas para inovar os negócios

O e-commerce B2C segue crescendo no país com uma estimativa de movimentar R$ 53,5 bilhões, em 2018. A projeção indica ainda, alta de 12% em relação ao ano passado. Esses dados são do último relatório WebShoppers, da Ebit. Se olharmos para o segmento B2B as vendas devem crescer cerca de 11% nos EUA e chegar em 2018 ao faturamento anual de US$ 900 trilhões, e o Brasil deve seguir esta mesma tendência (Fonte: Forrester Research). Tudo isso está acontecendo mesmo diante da crise econômica e das incertezas que ainda pairam no cenário político brasileiro.


leia mais


Dia dos Pais: 7 dicas para otimizar a operação do e-commerce

As vendas do varejo online brasileiro no Dia dos Pais do ano passado movimentaram aproximadamente R$ 1,94 bilhão, 10% a mais em relação ao ano anterior, o número de pedidos foi de 5,1% e o ticket ficou em torno de R$ 340, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).  A previsão para 2018 é que esse número aumente em 8% em relação ao ano anterior, movimentando R$ 2,2 bilhões, com um ticket médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Material Esportivo, Moda e Acessórios.


leia mais


3 estratégias poderosas para impulsionar vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais se aproxima trazendo grandes oportunidades para marcas e varejistas. As semanas que antecedem a data – que este ano será celebrada em 12 de agosto – são propícias para dar um grande impulso nos números de venda, mas é preciso planejar as melhores maneiras de alcançar os consumidores no período.


leia mais


Política de troca e devolução: 7 dicas para usá-la a seu favor!

Trocas e devoluções tendem a ser um problema para lojas virtuais. Quando elas acontecem em excesso, surge um grande desafio a ser resolvido. Mas você sabia que é possível virar o jogo e colocar esse fator para trabalhar a favor da sua empresa? Sim, isso é possível com a implementação de uma boa política de troca e devolução.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.