fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
As previsões de crescimento para o e-commerce B2B

A venda entre empresas, diferentemente da venda e entre uma empresa e o cliente final, apresenta muito mais complexidades e situações que precisam ser endereçadas. As negociações B2B envolvem cenários tão diversos quanto compras Spot, contratos de fornecimentos, reposição de estoque, compras de MRO (Manutenção Reparo e Operações), Supply Chain, compra de insumos produtivos, revenda, etc


leia mais


Como a segurança do e-commerce impacta seu posicionamento no Google?

A busca orgânica do Google é responsável por grande parte do tráfego dos sites. Em uma época em que “dar um google” virou expressão popular, a importância desse buscador para o e-commerce já está mais do que entendida. Possivelmente a sua empresa já possui estratégias de e-SEO para alavancar o ranqueamento nas primeiras páginas do Google, não é? O que você talvez ainda não saiba é que a segurança do e-commerce é um fator de desempate na classificação entre sites.


leia mais


3 ferramentas recém-lançadas no mercado para turbinar as vendas do seu e-commerce

As lojas virtuais se destacaram nos últimos anos e hoje são opções para pessoas que buscam investir em um novo negócio ou completar renda. Estima-se que o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar também mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, mostrando um bom momento para o segmento...


leia mais


Foque no que realmente interessa e deixe o resto com quem é especialista

Por vezes vejo varejistas virtuais atarefados demais com coisas que não deveriam tomar seu tempo. É um detalhe no layout, outro no meio de pagamento ou até no método de entrega que não calcula o frete. É preciso ficar atento e procurar alternativas à estes problemas. Hoje, já é possível encontrar soluções que agregam muito valor ao cliente, com baixo investimento e sem atrapalhar seu dia-a-dia...


leia mais


Treze dicas de marketing de mídias sociais para negócios de nicho

A execução de um negócio envolve uma combinação de determinação, dedicação e planejamento. O empreendedor precisa realmente manter o foco na gestão do seu negócio, e um dos aspectos mais importantes é atrair mais clientes para ajudar a vender mais. Negócios de nicho possuem vantagens, pois podem focar em públicos mais específicos e que realmente são clientes potenciais...


leia mais


Quando o marketing e o comercial se encontram

Vivenciar o comercial no dia a dia é uma tarefa que todo marketing deveria ter como experiência e vice-versa. Como profissional da área de marketing, estamos constantemente cercados por pessoas criativas, focadas nas melhores estratégias, prêmios, presentes, eventos, enfim, tudo que acreditamos que irá gerar os leads e consequentemente e, óbvio para o marketing, as vendas...


leia mais


SAC 2.0- Entenda a importância e saiba como implementar em sua empresa!

Hoje em dia, não basta apenas atender o consumidor, é preciso interagir. Relacionar-se com ele deixou de ser simplesmente aquele atendimento engessado ao telefone. É preciso saber onde ele está, e propor um verdadeiro bate papo, por isso o conceito de SAC 2.0 foi criado. Já não é mais novidade para ninguém que as redes sociais fazem cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas em diversas atividades. Isso só aumenta o lado “consumidor exigente” dessas pessoas, que expressam experiências cada vez mais dinâmicas e fluidas...


leia mais


Como falir seu e-commerce em 10 passos

Passeando pelos diversos editoriais de negócios, economia e empreendedorismo disponíveis no vasto universo da Internet, não é difícil encontrar mensagens de otimismo, superação, casos de sucesso, muitas dicas e estratégias de como fazer suas vendas e popularidade decolarem na Web. Todas essas referências são válidas e muito úteis em algumas fases da vida do negócio...


leia mais


Participação feminina no comércio eletrônico aumenta, diz levantamento

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais são mães e investiram no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas...


leia mais


As top 5 dicas para vender mais nas mídias sociais em 2018

Falando sobre as mídias sociais, poderíamos criar um artigo definindo mais de 20 top dicas para você obter mais resultado, mas buscamos incluir os tópicos de forma dinâmica para que as MPE’s possam compreender melhor sobre seu posicionamento neste ano, assumindo nas redes sociais uma postura muitas vezes equivalentes ou até superiores as grandes marcas e empresas.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.