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Artigos: Blog WSD Brasil
5 tecnologias para transformar o atendimento digital de E-commerces

Familiarizado com o ambiente online, o consumidor 4.0 exige um atendimento de qualidade, mesmo que seja digital, mesmo sem um vendedor na “porta da loja” para ajudá-lo. Contrariando o que acontecia antes, quando era necessário procurar a empresa e, muitas vezes, contar com a sorte para adquirir um produto, agora, o cliente não precisa mais se limitar a uma ou duas opções. Ele tem infinitas possibilidades e vai escolher a empresa que passar mais confiança, demonstrar mais interesse em resolver suas necessidades, além das marcas recomendadas por amigos e familiares.


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Como transformar novos consumidores em clientes assíduos

Certamente mais difícil que atrair um cliente, é mantê-lo ativo como consumidor. Um cliente pode ter sua atenção capturada por mera obra do acaso. Uma situação, um fato, algo muitas vezes nem sequer planejado, pode fazer com que um indivíduo entre em uma loja, seja ela física ou mesmo virtual


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Colocar as pessoas em primeiro lugar e causar um impacto positivo

Quando falamos sobre as estratégias das empresas que focam em solucionar as necessidades dos clientes, é importante ter em mente que as ações precisam estar alinhadas com outras vertentes, como por exemplo, tentar atender da melhor forma diferentes públicos. Entretanto, muitos líderes ainda encontram desafio em descobrir esse equilíbrio: os clientes já exigem mais inovação por um investimento menor, já os funcionários, querem ser fortalecidos e inspirados.


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A importância da Black Friday para o e-commerce brasileiro

A Black Friday chegou ao Brasil em 2011 e, atualmente, é considerada a segunda maior data do varejo (atrás apenas do Natal) e maior evento de e-commerce do Brasil, ganhando maior adesão dos consumidores a cada ano. É um evento anual, que acontece na quarta sexta-feira de novembro e oferece descontos relevantes em várias categorias de produtos. Os eletrônicos e eletrodomésticos são os mais visados, mas as ofertas atingem também roupas, calçados, livros, perfumes, tênis e entre outros.


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Novo Varejo: você está preparado?

Assim como a China, os termos que têm sido criados por lá também tomam espaço no restante do mundo. É o caso do conceito “New Retail”, cuja tradução literal em português significa “Novo Varejo”, mas tem um significado que vai muito além do sentido rudimentar. A integração dos mundos online e offline, bem como de todos os serviços que orbitam nesses mercados, tem um principal objetivo: colocar o cliente no centro da experiência de consumo e, a partir do seu comportamento, criar um ciclo virtuoso que alimenta novas estratégias cadas vez mais personalizadas, convenientes e, claro, rentáveis ao varejo.


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Produtos conectados inteligentes podem gerar US$ 685 bilhões em receitas na indústria até 2020

Um novo estudo divulgado pelo Instituto de Transformação Digital da Capgemini aponta que o setor industrial global pode projetar uma geração de receitas no patamar dos US$ 519 bilhões até US$ 685 bilhões em valor agregado até 2020, por meio do desenvolvimento e venda de dispositivos conectados inteligentes.


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91% dos consumidores brasileiros pretendem comprar durante a Black Friday em 2018

A Black Friday se tornou a maior data para o varejo nacional de alguns anos para cá e, por isso, as empresas devem ter estratégias bem definidas para crescer e fidelizar os seus clientes durante a data. E, no mercado, o impacto da Black Friday não é diferente.


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Como trazer a experiência de compra da loja física para a loja virtual?

Estratégias de aumento de vendas não param de ser pensadas, repensadas e criadas a todo momento. Por isso é importante pensar em como é possível aproveitar métodos que já são utilizados no mundo off-line, também na internet. Todas as estratégias precisam ser analisadas em detalhes, para identificar o que é possível realizar nos dois espaços. Para começar vamos fazer de conta que você está passeando em um shopping e uma vitrine muito bonita, organizada e de produtos de qualidade chama a sua atenção.


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Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

No Brasil, o mobile já atinge 120 milhões de pessoas únicas e sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets, e o tempo médio de navegação no mobile já superou três horas ao dia em 2018, tempo 6% maior do que em 2017. Os dados, apresentados hoje (12/09) por Julio Tortorello, Head of Sales da Vivo Ads, durante o 6º IAB AdTech & Data, realizado pelo IAB Brasil, mostram que “o mobile já é mídia de massa”.


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E-commerce e estratégia de marketing unidas para inovar os negócios

O e-commerce B2C segue crescendo no país com uma estimativa de movimentar R$ 53,5 bilhões, em 2018. A projeção indica ainda, alta de 12% em relação ao ano passado. Esses dados são do último relatório WebShoppers, da Ebit. Se olharmos para o segmento B2B as vendas devem crescer cerca de 11% nos EUA e chegar em 2018 ao faturamento anual de US$ 900 trilhões, e o Brasil deve seguir esta mesma tendência (Fonte: Forrester Research). Tudo isso está acontecendo mesmo diante da crise econômica e das incertezas que ainda pairam no cenário político brasileiro.


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