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Foque no que realmente interessa e deixe o resto com quem é especialista

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Por vezes vejo varejistas virtuais atarefados demais com coisas que não deveriam tomar seu tempo. É um detalhe no layout, outro no meio de pagamento ou até no método de entrega que não calcula o frete.

 

É preciso ficar atento e procurar alternativas à estes problemas. Hoje, já é possível encontrar soluções que agregam muito valor ao cliente, com baixo investimento e sem atrapalhar seu dia-a-dia.

 

Neste contexto, um exemplo que está dando certo é o comando automatizado das vitrines da loja virtual. Solução que facilmente é ativada na loja virtual e já pode tomar conta do front-end.

 

Olha este case! Conversei com um cliente sobre isso e pedi para que ele me falasse como a tecnologia de recomendação com inteligência artificial está atuando em sua loja.

 

A loja é a Global Sinos que está presente nos lares brasileiros com tapetes capachos personalizados, decorativos, criativos e divertidos, focada em atender atacadistas, varejistas e revendedores, com agilidade na entrega, produtos de qualidade e ótimos preços.

 

Perguntei para o Ronaldo Lumertz que é sócio proprietário da Global Sinos.

 

Eu: Como é utilizar uma tecnologia de recomendação inteligente e qual o resultado que sua loja alcançou depois de instalar a ferramenta?

 

Ronaldo: ‘’A SmartHint sem dúvida nenhuma, é uma ferramenta fundamental para qualquer loja on-line. Já vinha observando este sistema em algumas lojas virtuais e resolvi testar a plataforma da SmartHint na Global Sinos, inicialmente de forma gratuita para testar e ainda em teste obtive um aumento significante nas vendas. Hoje mais de 30% das vendas da Global Sinos são através das recomendações da SmartHint’’.

 

Eu: Wow… que legal, e como foi a instalação e depois disso, você teve trabalho para configurar?

 

Ronaldo: ‘’gostaria de parabenizar a SmartHint pela iniciativa de fazer um sistema de recomendação perfeito, que integra de forma simples a plataforma de e-commerce que uso hoje, um sistema que faz tudo sozinho, deixando muito mais tempo disponível para que eu possa focar em trazer mais clientes para a loja, valeu SmartHint.’’

 

Lendo estas respostas, acredito que dá para entender o que eu estou falando.

 

O foco do varejista on-line, ao meu ver, deve ser no departamento de compras, pois comprando produtos de boa qualidade e em condições comerciais favoráveis, potencializa a loja com melhores ofertas para seus clientes.

 

Cuidar para que os processos principais estejam funcionando como gestão do marketing (atração de clientes), gestão administrativa/financeira, gestão do estoque (armazenagem, separação e expedição), logística de entrega e atendimento ao cliente.

 

O que for possível terceirizar para especialistas (pessoas ou tecnologia) a preços vantajosos (melhores do que aqueles que você conseguiria fazendo em casa – sim, isso já é possível em muitos casos como o exemplo de nossa tecnologia SmartHint), você deve fazer e focar naquilo que é estratégico para a sustentação e crescimento de sua loja.

 

https://ecommercenews.com.br/artigos/cases/foque-no-que-realmente-interessa-e-deixe-o-resto-com-quem-e-especialista/#

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