fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil » Participação feminina no comércio eletrônico aumenta, diz levantamento
Participação feminina no comércio eletrônico aumenta, diz levantamento

http://influence-central.com/wp-content/uploads/2015/12/ThinkstockPhotos-493686156.jpg

 

No Brasil, 30% das lojas virtuais inauguradas em 2017 foram criadas por mulheres. Além disso, mais da metade das empreendedoras digitais são mães e investiram no comércio eletrônico para complementar a renda e ficar mais perto dos filhos. É o que aponta levantamento realizado pela Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas.

 

O levantamento ainda aponta que o segmento que as mulheres mais investiram no comércio eletrônico foi o de Moda e Acessórios (33,5%), seguido de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais (13,2%). Segundo a pesquisa, as empreendedoras escolheram o nicho que sempre sonharam em empreender ou que se identificam mais.

 

Segundo Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e CEO da Loja Integrada, é possível perceber que, cada vez mais, as mulheres estão descobrindo suas capacidades de empreender e investindo no e-commerce para abertura do próprio negócio. “Elas buscam, na maioria das vezes, independência financeira, qualidade de vida, mais tempo com os filhos e flexibilidade na rotina. Além disso, o crescimento da participação feminina no comércio eletrônico só aumenta e temos grandes nomes que servem de inspiração, como a Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e a empreendedora Tania Gomes, da loja virtual 33/34”, finaliza o profissional.

 

Empresária de sucesso: do mundo corporativo para as vendas online

 

Em busca de mais qualidade de vida, Maria Claudia Novaes, de 42 anos, largou o emprego na área financeira de uma empresa em São Paulo e se mudou para Peruíbe, litoral paulista, para cuidar da loja de roupas que, até então, era sócia. Com a experiência, percebeu sua grande capacidade em empreender e sua paixão pelas vendas e pelo atendimento ao cliente.

 

Desde então, começou a nutrir um novo sonho, a abertura de uma loja virtual, primeiramente para atender a parcela de clientes que não eram da região e visitavam a loja em suas viagens à cidade. Em 2016, a empreendedora criou a página da Daluz Moda Plus Size (www.daluzplussize.com.br/). A loja é totalmente focada nesse nicho, que está em crescimento no país, e destaca a importância do investimento em um nicho específico para se destacar na internet. Atualmente, o faturamento das vendas online é 10 vezes maior do que o da loja física.

 

https://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/participacao-feminina-no-comercio-eletronico-aumenta-diz-levantamento/

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.